Serra Negra (famosa por suas águas termais), fica a 140 km de São Paulo Capital e é uma ótima opção para quem quer relaxar no fim de semana.

Sempre procuramos sair da agitação e esse destino pode ser a sua melhor escolha.

E o melhor de tudo, pertinho. Da pra ir de carro tranquilamente e curtir dois dias nessa cidade.

Com dois dias por lá, você consegue conhecer os principais pontos turísticos.

Muitos dos visitantes, procuram por boas compras no centro de Serra Negra – roupas e acessórios dominam as vitrines – e fazem a festa da mulherada.

Já na zona rural, é repleta de doces, queijos, cafés cachaças e vinhos artesanais. Portanto, para os amantes de vinho, esse destino é essencial. E ainda conta com bares, cafés e restaurantes charmosos.

Com diversas opções de passeios e pontos turísticos a ser conhecidos, irei citar alguns dos principais nesse post:

1- Festival Ars Viva de Música em Serra Negra

Serra Negra – Festival Ars Viva de Música

Esse famoso festival, é um festival de música erudita do Brasil que acontece anualmente no mês de Julho na cidade. Os eventos acontecem em pontos turísticos da cidade bem como: a Praça Prefeito João Zelante, Igreja São Benedito, Igreja Nossa Senhora do Rosário e o Auditório Mário Covas.

Se você vai conhecer Serra Negra em Julho, aproveita para dar uma passada no Festival e não irá se arrepender.

Serão 52 dias de evento, de 7 de Junho a 28 de Julho.

Nesse site da Prefeitura de Serra Negra, se encontra mais detalhes do evento.

2- Macaquinhos Turismo

Serra Negra – Parque Macaquinhos Turismo

Possui área para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos (muito bom), pedalinhos, piscinas, playground (ótima opção de passeio para quem tem criança), chalés lindos e uma ilha no centro do lago com criação de macacos de origem local. Daí o nome do parque.

Para mais detalhes, visite o site oficial do parque.

3- Trem Maria Fumaça

Trem Maria Fumaça em Serra Negra

São oito quilômetros de percurso, percorrendo as ruas da cidade com duração de cinquenta minutos. Vamos embarcar nessa aventura??! Essa atração turística é imperdível na cidade de Serra Negra para você e sua família. A diversão é mais do que garantida.

O trenzinho faz parada programada na Fonte Santo Agostinho e Fonte Santa Luzia, para que você aproveite ao máximo esse momento de relaxamento e possa fazer fotos para guardar de lembrança.

Para mais detalhes, visite o site oficial.

4- Museu do Vinho e da Cachaça – Família Silotto – Sitio São Pedro

Serra Negra – Museu do Vinho e da Cachaça

Quer conhecer a fabricação de bebidas artesanais com direito a toda a tradição italiana? Então está no lugar certo. Vinhos elaborados com uvas cultivadas no sítio da família Silotto, conta com um parreiral de mais de 100 anos.

Produtos: Vinhos e cachaças artesanais, vinagre de vinho, café moído, queijos, doces, entre outras opções deliciosas para você experimentar.

Para mais detalhes, visite o site oficial da família Silotto.

5- Monumento – Cristo Redentor

Cristo Redentor em Serra Negra

O monumento da cidade de Serra Negra tem 18 metros e o acesso se dá pelo teleférico ou por veículo. No local, há um mirante e uma lanchonete.

6- Teleférico

Teleférico de Serra Negra

O acesso ao teleférico é pela Praça Sesquicentenário. Vale a pena a cidade vista pelo teleférico e é um passeio gostoso de se fazer, acompanhado de sua família. Rende boas fotos também. O trajeto é feito em cadeirinhas e dura 15 minutos, com mirante na base da estátua.

Para mais detalhes, visite o site oficial.

7- Conjunto Aquático Municipal

Serra Negra – Conjunto Aquático Municipal

Composto por uma piscina com mais de 1.000 m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e com uma fonte conhecida como Menino Jesus de Praga.

Para mais detalhes, visite o site oficial.

8- Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs em Serra Negra

Uma verdadeira cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades, histórias e outros inventos, você só encontra na Disneylândia dos Robôs. Vale a pena uma passadinha para conhecer o local, fazer algumas fotos e se divertir.

Para mais detalhes, visite o site oficial.

9- Alto da Serra

Serra Negra – Alto da Serra

É comum turistas saltar de asa-delta e parapente desde ponto das montanhas com vista para a cidade. É o ponto mais alto da cidade e dele, é possível apreciar a vista, proporcionando a possibilidade de ver 10 cidades da região.

10- Parque e Represa – Doutor Jovino Silveira

Serra Negra – Parque e Represa Municipal

Parque com ampla área verde, com um clima gostoso para fazer um piquenique, reunir a família ou curtir uma boa sombra. Possui um playgroud, lanchonetes e um viveiro de pássaros.

Hotéis em Serra Negra

Os hotéis em Serra Negra não são muito caro. Se você pretende passar um fim de semana e gostaria de se hospedar em hotéis, tem para todos os bolsos.

Hotel Cordilheira

Serra Negra – Hotel Cordilheira no Centro

O Hotel Cordilheira fica no Centro de Serra Negra e a diária dele não é cara. Um hotel avaliado no TripAdvisor como um hotel bom, porém simples, no entanto ele satisfaz. O valor aproximado da diária para 2 adultos é de R$ 315,00, com café da manhã incluso.

Hotel Serra Negra Palace

Serra Negra – Hotel Serra Negra Palace

Outro hotel com valor bom, que é avaliado com pontos positivos mesmo sendo simples, é o Hotel Serra Negra Palace (é possível ver as avaliações no TripAdvisor). O valor aproximado da diária para 2 adultos é de R$ 387,50, com café da manhã incluso.

Às vezes, você quer fazer uma viagem maior, no entanto, o valor não está acessível ou não está com o tempo necessário para ir mais longe, pode optar por viagens pequenas e rápidas, por exemplo para Serra Negra.

Você irá se divertir com certeza, vai relaxar a mente, sair um pouco de casa e o melhor de tudo, gastando pouco.