Como contratar? Vale a pena?

Grande parte dos turistas sabem da importância de contratar um seguro viagem quando vão para o exterior, contudo, poucas pensam da mesma forma quando o destino é nacional.

Se esse for seu caso e você estiver se perguntando se contratar um seguro viagem nacional vale a pena, saiba que a resposta é sim, vale a pena. Afinal, independentemente do destino, é sempre recomendado ter um seguro viagem.

Isso porque, o seguro viagem proporciona segurança e tranquilidade em vários pontos e não apenas para a saúde, como explicarei melhor nesse post.

Vale a pena contratar um seguro viagem nacional?

Seguro Viagem Nacional: o que é?
Seguro Viagem Nacional

Como eu já mencionei acima, vale a pena sim. Mas aí você me pergunta, porque? E a resposta é simples. Porque estamos sujeitos sempre a emergências e riscos de acidentes independentemente se estarmos dentro ou fora do Brasil. Além disso, o seguro viagem inclui outras coberturas, como:

  1. Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem;
  2. Acompanhamento de menores (caso necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado);
  3. Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.

Tenho plano de saúde, ainda assim preciso do seguro?

Sim. Primeiro porque a maioria dos planos de saúde tem cobertura em território estadual e não nacional. E, mesmo os planos com abrangência nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região.

Já o seguro viagem, oferece cobertura por todo o território nacional, aonde quer que você esteja.

E segundo, porque o seguro viagem tem coberturas para além de cuidados hospitalares. Como mencionado acima, tem cobertura pelo extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

Ou seja, os serviços do seguro viagem são bem mais amplos do que os de um plano de saúde.

É claro que, quando você pensa em viajar, você quer curtir ao máximo e não precisar usar o seguro viagem. É bom quando não precisa utiliza-lo, no entanto, é altamente recomendável que viaje com um seguro contratado.

Seguro Viagem Nacional: o que é?
Seguro Viagem Nacional

Como contratar um seguro viagem nacional?

O seguro viagem nacional é um serviço simples e relativamente barato de ser adquirido. Na maior parte das seguradoras o produto é vendido pela internet mesmo.

Indico a Seguros Promo, que é de confiança e você consegue simular um destino e ter noção do valor de um seguro viagem nacional.

Outra informação que você precisa saber é que o seguro viagem nacional pode ser contratada apenas para viagens a partir de 100 km de distância da sua residência. Em viagens com menor distância, não será possível contratar o seguro.

E aí turistas, ficou alguma dúvida sobre o seguro viagem nacional? Pode perguntar nos comentários.

Visite aqui também, sobre a contratação do seguro viagem obrigatório na Europa.