Conhecida como “Cidade Luz”, Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo e a primeira na lista dos turistas quando se trata das cidades da Europa.

Recebe turistas de todo o mundo, que se encantam com a sua beleza, história e charme.

Neste post vamos falar um pouco de Paris, primordialmente sobre o que fazer nessa linda cidade.

A Cidade Luz possui uma excelente estrutura para receber todos os turistas, bem como:

Hotéis, bares, restaurantes, museus, parques, transporte e lojas para todos os gostos e bolsos.

Dicas

Se você está pretendendo ir para Paris, aí vai algumas dicas dos lugares principais para você desfrutar.

Não esqueça que, para entrar no Continente Europeu, é obrigatório a contratação do Seguro Viagem – confira no nosso site como adquirir o Seguro Viagem.

Caso não tenha montado ainda o roteiro do que fazer em Paris, você tem certeza de uma coisa: visitar a famosa Torre Eiffe.

Se vai para Paris e não visita a Torre, praticamente você não foi para Paris.

A capital da França é dona de um charme. Destino aconchegante e romântico, contudo você pode curtir com a família.

Portanto, essa escolha de viagem, é sem sombra de dúvidas, completamente acertada.

Outro ponto turístico de Paris (que também é cartão postal) fora a Torre, é o Arco do Triunfo, outra parada obrigatória para conhecer e fazer aquela selfie linda.

Vamos ao prometido acima. Irei apresentar alguns pontos turísticos a vocês e lugares que não podem deixar de conhecer.

Conhecer a Torre Eiffel

Torre Eiffel – Paris

Com certeza, essa é a primeira opção de passeio, visto que a Torre é o símbolo do país e o desejo de muitos conhece-la.

Ela fica sobre um amplo jardim muito bonito, onde pessoas fazem piqueniques, aproveitam para relaxar e até mesmo ler um bom livro.

Sabia que alguns casais fizeram fotos na torre para o casamento? Isso mesmo, e saíram lindas.

O clima de Paris é um dos mais agradáveis da Europa, portanto, sentar nesse jardim e admirar essa linda torre, é acima de tudo, garantir que você irá entrar no clima e sonhar.

Muitas fotos são feitas e digo com certeza, que não tem como não saírem lindas, pois o local é surreal, beleza extraordinária.

Catedral Notre Dame

Catedral Notre Dame – Paris

Localizada na Praça Parvis, na Île de la Cité, a lendária Notre Dame exibe a sua beleza. É uma das igrejas mais famosas do mundo. Construída em estilo gótico, a Catedral tem mais de 700 anos e é super alta. No entanto, após o triste incêndio, a Catedral se encontra fechada para reconstrução.

É possível ver ela por fora e fazer uma foto para guardar recordação.

Agora a parte interna, o que nos resta é esperar a reconstrução e vermos como será o resultado.

Museus de Paris

Museu d’Orsay – Paris

Fazer passeios pelos museus é uma das melhores coisas a se fazer em Paris. São imensas opções e abrange todos os gostos. Alguns museus são mais procurados do que os outros, como o Museu d’Orsay, que é considerado um dos mais bonitos da França.

O museu conta com um acervo com pinturas e esculturas da arte ocidental que vão desde 1848 a 1914.

Museu: Cidade das Ciências e da Indústria – Paris

Outro museu incrível que merece uma visita, é o Cidade das Ciências e da Industria, um museu dedicado ao mundo das ciências que vale a pena ser explorado.

Agora vou falar do museu mais famoso do mundo:

Museu do Louvre

Museu do Louvre – Paris

Se você não conseguir visitar os museus citados acima, pelo menos precisa ir ao Museu do Louvre, que é super famoso e marca registrada de Paris.

Inaugurado em 1973, o Museu recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos que se impressionam e se encantam com seu acervo com mais de 380 mil objetos.

Tem turistas que passam mais de 3 dias conhecendo o museu, procurando explorar as relíquias do antigo Egito e até mesmo pinturas moderna, com destaque para a famosa pintura Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo – Paris

Interessante visitar o arco do triunfo durante o dia, porquanto é possível ter a vista lá de cima, que é garantido: vale a pena subir, a vista é maravilhosa.

Construído para celebrar a vitória dos franceses, no próprio arco está escrito o nome das centenas de batalhas e dos generais que triunfaram, daí seu nome.

De cima, é possível ter uma visão de 360º de Paris, uma das melhores visões da cidade.

A pergunta é, vale realmente a pena subir no Arco do Triunfo?

Arco do Triunfo em Paris

E a resposta é sim, sim, sim, vale muito a pena. O arco fica no meio de uma rotatória bem no meio do Eixo Histórico que é uma linha imaginaria reta que passa por La Défense, pelo Arco, Concorde e termina no Louvre.

A vista lá de cima é exuberante e dá para ver os principais monumentos de Paris com uma visão privilegiada.

Fazer compras em Paris

Apesar da Europa não ser o local mais barato para fazer compras, em Paris é possível comprar coisas diferentes com preços bem justos.

A capital francesa é dona de lojas desejadas por todas as mulheres, como: Dior, Chanel, Polo Ralph Lauren e Prada que se situa na Galeries Latayette.

Galeries Latayette – Paris

As lojas são separadas dentro da galeria, o que facilita você encontrar produtos de grifes e produtos com valores mais acessíveis.

Outro local muito procurado é o Les Quatre Temps, que foi considerado por anos o maior shopping center da Europa, inaugurado em 1981 no distrito financeiro de Paris.

Les Quatre Temps – Paris

Nele você encontra lojas como Apple, American Apparel, Nike, Foreve 21, Michael Kors, entre outras lojas de marca.

Compras ao ar livre de Paris

Avenida Montaigne – Paris

A chiquérrima Avenida Montaigne – conta com lojas de grife como Fendi, Chanel, Armani e Gucci – claro que é essencial que você pelo menos passe por essa rua maravilhosa, para conhecer.

Champs-Élyséss – Paris

Uma das avenidas mais famosas do planeta – Champs-Élyséss, que possui diversas lojas de marcas conhecidas como Nike e Adidas, também não pode deixar se der explorada.

Montmartre em Paris

Basílica de Sacre Couer – Paris

Montmartre é um dos bairros de Paris um pouco mais afastados do centro, no entanto, ele abriga a famosa Basílica de Sacre Coeur de Paris e o Moulin Rogue, região de bares e casas noturnas.

Ópera Garnier – Paris

Situa nesse bairro também, a famosa Praça da Concórdia e da Ópera Garnier. Uma região que vale muito a pena o passeio, pois reúne várias coisas em um só lugar.

Jardim de Luxemburgo em Paris

Jardim Luxemburgo – Paris

O jardim é considerado o maior e mais famoso parque público de Paris, além de ter uma grande construção no meio de todo o verde: o belíssimo e majestoso Palácio de Luxemburgo, onde está instalado do Senado francês.

O parque recebe turistas de todas as partes do mundo, contudo, é muito frequentado também pela população parisiense, que curte o local sentados em cadeiras ou relaxando na grama.

O parque recebe turistas de todas as partes do mundo, contudo, é muito frequentado também pela população parisiense, que curte o local sentados em cadeiras ou relaxando na grama.

Palácio de Luxemburgo – Jardim de Luxemburgo – Paris

Um ótimo local para você descansar, curtir a paisagem, ler um bom livro ou conversar com amigos em um dia de sol.

O parque é realmente lindo, diferente de tudo o que você já viu quando o assunto se trata de parques. São tantas esculturas que parece um museu, e espaços para se sentar e relaxar – são mais de mil bancos e 4 mil cadeiras.

Paris é recheada de vários parques deliciosos para passeios, caminhadas, fazer piquenique ou simplesmente apreciar suas belezas, no entanto, o Jardim de Luxemburgo é um local que você realmente não pode deixar de ir.

É parada obrigatória para quem visita Paris.

Quartier Latin em Paris

Quartier Latin – Bairro em Paris

É um bairro super famoso de Paris, que convida moradores e turistas a conhecerem as lojinhas (um mimo), a vida noturna (que é agitada pois esse bairro é muito famoso entre os universitários – o próprio nome já diz), e restaurantes deliciosos (as padarias e doçarias fazem sucesso por aqui).

Tem restaurantes em todos o canto, com vários tipos de gastronomia, o que faz tornar o bairro melhor ainda, pois você experimenta comidas de outros locais, como restaurantes italianos e argentinos.

Passeio pelo Rio Sena

Rio Sena – Paris

Uma dica bem legal e importante, é que você faça um passeio de barco pelo Rio Sena. Esse passeio mostra diversos pontos turísticos da cidade, ainda passando por debaixo de suas pontes maravilhosas. Passa pela famosa Pont des Arts, dos cadeados de casais e essa experiencia vale muito a pena.

Pont des Arts – Paris

Se você optar por não fazer o passeio de barco, pelo menos inclua uma caminhada pelas margens do rio. Garanto que você não vai se arrepender.

Jantar em Paris

Por favooor, é praticamente obrigatório reservar um dia para um jantar chique em Paris.

As opções são tamanhas, para todos os bolsos, no entanto, se você está na capital Francesa, vale a pena e a experiencia de se comer em um restaurante chique.

Restaurante em Paris – L ’ Ambroisie

Um dos melhores restaurantes é o L’Ambroisie, que fica localizado em plena Place des Vosges e é lindo de ser ver. O serviço de atendimento é impecável e a comida genuinamente francesa, idem. Foi condecorado com 3 estrelas da Michelin, o que o torna considerado um dos melhores restaurantes da França e jantar nele, pode ter certeza que será uma experiencia única.

Restaurante em Paris – L’Arpège

O L’Arpège é outra ótima opção. Lugar pequeno, com poucas mesas, porém muito charmoso e acolhedor. A comida é simplesmente divina, desde as entradas às sobremesas. Sem palavras para descrever esse restaurante delicioso.

Uma terceira opção, com valores um pouco mais alto é o finíssimo e encantador Epicure au Bristol.

Restaurante em Paris – Epicure au Bristol

Restaurante considerado sinônimo de elegância, fica no chiquérrimo Hotel Le Bristol, em plena Faubourg Saint-Honoré. O amplo salão do restaurante, com muitas obras de arte e tapeçaria, era um deleite para os olhos.

Atualmente foi reformado, no entanto, não perdeu o seu charme e continua dando um show à parte.

Cafés em Paris

Existem muitas opções de cafés em Paris. Em todo lugar que você vai passear, irá encontrar cafés e todos são deliciosos. No entanto, preferi falar de dois lugares de cafés que realmente chamam a atenção e valem muito a pena.

1- Angelina

Café em Paris – Angelina

O Angelina leva fama por ter o melhor chocolate quente de Paris. Há quem discorde, mas uma coisa é certeza: ele realmente é muito bom e tem um gostinho diferenciado.

A arquitetura do salão Belle Epoque é um charme, acolhedor e você será transportado para um lugar dos sonhos. O Angelina atrai na sua maioria uma multidão de japoneses e norte-americanos, alguns parisienses também frequentam para degustar o seu famoso chocolate quente.

Nos fins de semana, a fila de espera pode ser consideravelmente grande, porém, quando o seu chocolate ficar pronto, garanto que esquecerá de toda a espera e concordará que valeu a pena cada minuto.

2- Le Procope

Café em Paris – Le Procope

O café mais antigo de Paris, fundado em 1686, foio outrora frequentado por figuras importantes como Voltaire e Benjamin Franklin.

Não tem como não se apaixonar e se envolver por este Café, pois desde a entrada já é um show à parte.

Com os seus tetos altos cobertos de candelabros e paredes revestidas com pinturas antigas, visitar este café é voltar no tempo, e o clima envolvedor faz com que você viaje em outro mundo enquanto aprecia este delicioso café.

Dicas de ingressos mais baratos

Museu do Louvre- Paris

Você que quer passear e explorar a capital Francesa, vale a pena dar uma conferida na internet antes de viajar e verificar os valores dos passeios, pois é comprovado que pela internet você consegue comprar ingressos mais em conta e ainda evita filas, pois tem passeios que se você for comprar na hora, precisará enfrentar longas filas dependendo da época.

O Site de Ingressos da Europa vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris e de toda a Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, e o melhor de tudo, o site está em português e você consegue comprar todos os seus ingressos em um único lugar, não precisando comprar cada atração em um site.

Eles realmente possuem valores mais em conta, então vale a pena conferir antes de comprar. Os passeios mais indicados do site para compra são: o Museu do Picasso, o cruzeiro no Rio Sena (que é demais), a entrada do Museu do Louvre, do Arco do Triunfo e a subida na Torres Eiffel.

Esses são os passeios pagos mais legais de Paris e muito indicado.

Paris – Cidade Luz

Espero que tenha ajudado com esse post e essas dicas valiosas sobre Paris, afinal, todo mundo deseja conhecer e explorar a Cidade Luz.

Sabemos que você irá se encantar e se envolver com tanto charme em uma cidade, todavia, sabemos também, que voltará da capital Francesa com uma bagagem linda de experiencias.