O verão está chegando, e aos apaixonados pelos dias ensolarados, esse post é feito especialmente para vocês.

Confira os maravilhosos destinos para curtir com os amigos, família, sozinho ou em casal os dias de verão, que te reserva alegria e animação. Para quem ama essa estação, os destinos abaixo são perfeitos para vocês, só faltam escolher. Confira.

Jericoacoara

Destinos para curtir o verão no Brasil
Jericoacoara

Um dos destinos mais cobiçados pelos turistas no nosso país, a paisagem é digna de um filme. Jeri é um local que você vai conhecer e quando chega a hora de partir, já começa a querer voltar. É uma vila de pescadores que mantém o clima rústico, rodeada de dunas, lagoas e belíssimas praias.

É uma ótima pedida para a prática de kitesurf e windsurf. Uma viagem para Jericoacoara será uma escolha. A duna do Pôr do Sol é uma parada obrigatória ao entardecer do dia pois os turistas e moradores se reúnem para se despedir do Astro Rei, um dos poucos destinos do nosso país onde o sol se põe no mar.

Fernando de Noronha

Destinos para curtir o verão no Brasil
Fernando de Noronha

Como sempre menciono no blog, Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso, e claro que, não poderia ficar de fora quando se trata de curtir dias ensolarados em um arquipélago de tamanha beleza natural.

Com areias claras, águas cristalinas, Noronha é um dos melhores locais do mundo para praticar mergulhos, seja com seu snorkel, ou mergulho em alto mar. Contemple a paisagem encantadora que a ilha proporciona e curta o verão nas águas maravilhosas.

Rio de Janeiro

Destinos para curtir o verão no Brasil
Rio de Janeiro

Conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é perfeito para curtir a estação mais quente do ano. Com praias lindas rodeadas por montanhas e uma orla que proporciona aos turistas e moradores a praticar esportes, são diversas as opções de atrações para curtir no verão.

São trilhas para você se aventurar, mergulhos no mar para curtir a água deliciosa, sentar na praia e ouvir o som das ondas.

Florianópolis

Destinos para curtir o verão no Brasil
Florianópolis

Eleita várias vezes a melhor cidade para se viver no Brasil, Florianópolis é imensa em belezas naturais, uma qualidade de vida muito boa e praias maravilhosas. Há praias para todos os gostos, lagoas, sítios arqueológicos, dunas, lindas cachoeiras e diversas opções para curtir uma vida noturna com agito e alegria.

As praias são lindas com águas em clima agradável e belas paisagens. Um dos melhores locais para curtir o verão no Brasil.

Itacaré

Destinos para curtir o verão no Brasil
Itacaré

Uma maravilha de vilarejo baiano é Itacaré, onde a natureza reina e o ar é muito agradável. Dona de praias selvagens e cachoeiras exuberantes, com muito verde e entrecortadas por rio. É uma ótima pedida para quem gosta de curtir esportes como surf, SUP, rafting, caiaque, trekking. O pequeno vilarejo se transformou em um destino badalado para o ecoturismo e para os amantes da natureza.

Com praias de areias finas e águas calmas, você pode escolher curtir o entardecer ouvindo o som das águas na praia, ou admirando as cachoeiras e até mesmo, finalizando o dia com uma trilha aventureira e radical, trazendo emoção. Não deixe de escolher Itacaré, pois será uma viagem incrível.

Natal

Destinos para curtir o verão no Brasil
Natal

Com sol o ano todo, Natal é um destino maravilhoso para curtir uma praia. Conhecida como a Cidade do Sol, Natal é o local ideal para curtir o verão, suas lindas praias, com direito a muito verde. Na praia de Ponta Negra, o Morro do Careca é o cartão postal da cidade e é praticamente parada obrigatória para quem vai para Natal.

Não deixem de fazer um passeio de buggy com muita emoção e aventura pelas Dunas de Genipabu, pois garanto que valerá muito a pena.

Alter do Chão

Destinos para curtir o verão no Brasil
Alter do Chão

A pequena vila Alter do Chão se situa no estado do Pará é dona de belíssimas praias de água doce. Se você procura curtir o sol com tranquilidade e sossego, esse é o seu destino ideal.

Esse destino incrível ficou conhecido por sair no jornal inglês The Guardian como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Por ser praias de rio, elas só aparecem no período de seca, ou seja, no verão.

Arraial do Cabo

Destinos para curtir o verão no Brasil
Arraial do Cabo

Eleita pelos turistas como o caribe brasileiro, as águas de Arraial do Cabo são azul bebê combinando com sua areia branquinha.

Se situa na Região dos Lagos e é um destino perfeito para você curtir um final de semana no verão ou um dia de férias. Há também lagoas lindas que encantam a todos que optam por conhecer esse destino fantástico.

Jalapão

Destinos para curtir o verão no Brasil
Jalapãp

Um lugar que está se tornando um destino queridinho dos turistas que amam ecoturismo e aventura. Para quem procura tranquilidade e momentos relaxantes, também é uma ótima pedida. Proporciona a você, turista, uma experiência incrível e muitas paisagens lindas para tirar foto.

Aqui, você encontra paisagens surreais, de cerrado com campos de veredas, cachoeiras de águas cristalinas e deliciosos fervedouros, que são nascentes de água cercadas de vegetação, formando uma bela piscina natural que não deixa você afundar. Jalapão é um daqueles lugares que você viaja e pensa que está dentro de um filme, pois é muita beleza natural em um local só.

Maceió

Destinos para curtir o verão no Brasil
Maceió

A cidade de Maceió possui águas calmas por conta dos corais que protegem grande parte do litoral, o que proporciona deliciosas piscinas naturais de águas cristalinas para você curtir. O litoral de Alagoas é um dos mais bonitos do Nordeste, e suas águas azul-bebê lembra as águas do Caribe.

Não deixe de conhecer a praia do Gunga, super famosa por ser uma das mais bonitas do Brasil. Curta as praias de Maceió e suas sombras deliciosas que são proporcionadas por lindos coqueiros.

Bonito

Destinos para curtir o verão no Brasil
Bonito

No estado do Mato Grosso do Sul, se situa a cidade de Bonito, um destino perfeito para os amantes de ecoturismo e emoção. Você vai encontrar muitas cachoeiras lindas, rios de águas totalmente cristalinas, grutas de tirar o folego, lagoas com água completamente azul, além de muito verde e contato total com a natureza.

Esse é um destino maravilhoso para se conhecer e explorar.

Porto de Galinhas

Destinos para curtir o verão no Brasil
Porto de Galinhas

Um dos destinos preferidos entre os turistas brasileiros quando o assunto é curtir uma praia no Nordeste.

Seus coqueirais dão um charme extra, sua areia branquinha, as águas calmas e as piscinas naturais deliciosas para você curtir. Porto de Galinhas é um destino incrivelmente incrível.

Ilha Grande

Destinos para curtir o verão no Brasil
Ilha Grande

Com praias paradisíacas, água clarinha com clima agradável de verão e paisagens maravilhosas, é assim que se descreve esse paraíso que é Ilha Grande. Você pode escolher passar alguns dias, um fim de semana ou apenas um dia nas praias, pois a ilha tem variedade de passeios personalizados para cada disponibilidade de tempo dos turistas.

Não deixe de fazer um passeio de lancha por nome Volta à Ilha, onde você vai se encantar com tamanha beleza desse lugar.

Chapada Diamantina

Destinos para curtir o verão no Brasil
Chapada Diamantina

A região da Chapada Diamantina é conhecida por sua beleza surreal, com formações rochosas, cachoeiras, rios, grutas, cânions, poços naturais com água azul cristalina e repleta de morros lindos.

Juntos, formam a Chapada, que possui uma das paisagens mais exuberantes do nosso país. É um destino maravilhoso para quem ama a natureza e busca tranquilidade e sossego. E ainda, te proporciona paisagens que vai te encantar.

Lençóis Maranhenses

Destinos para curtir o verão no Brasil
Lençóis Maranhenses

Está procurando por um destino diferente de todos os que você já viu ou foi? O Parque Nacional de Lençóis é o destino perfeito para você. Imensas dunas brancas salpicadas por lagoas de águas azuis que até parecem miragem. É um verdadeiro paraíso no interior no Maranhão. A época mais indicada é de maio a agosto, quando as lagoas enchem por conta das chuvas.

OBS: Em alguns estados do Brasil, essa época (maio a agosto) é fria, porém, no Maranhão é muito calor e você vai curtir dia quente e de muito sol.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres

À vila de pescadores ainda é bem preservada, pois é um destino pouco conhecido e explorado entre os turistas. Passear de jangada, caminhar pelas paisagens desertas contornadas pelos coqueiros é uma das atrações desse lugar lindo.

Sentar na areia e ouvir suas fortes ondas é uma delícia e proporciona sossego e se desconectar um pouco do cotidiano.

Búzios

Localizada na Região dos Lagos, Búzios é um dos destinos mais cobiçados do Rio e não é para menos.
Búzios

Localizada na Região dos Lagos, Búzios é um dos destinos mais cobiçados do Rio e não é para menos. Suas belezas naturais encantam a todos os turistas. A antiga vila de pescadores, hoje, possui restaurantes e pousadas luxuosas, baladas e bares ideais para os jovens, além de um comércio com lojas de grife.

O colorido de Búzios é um charme só, sendo impossível não se apaixonar pelas lindas ruas da cidade e por suas belas praias de águas deliciosas. Passe um fim de semana ou sus férias nesse destino, no entanto, não deixe de conhecer pois vale muito a pena.

Prado

Prado
Prado

Considerada o berçário das baleias, Prado é dona de areias finas rodeadas por coqueirais e falésias que são banhadas por um mar e até riachos. Com tudo isso, não poderia ser diferente, as paisagens são lindas.

Famosa entre os turistas, um lado da cidade é bem agitado e o outro lado bem quieto, agradando a todos os gostos. Para tornar ainda mais o seu verão animado, faça um passeio de escuna e mergulho nos recifes.

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso
São Miguel do Gostoso

Localizado a 100 km de Natal, é uma boa pedida para quem procura por sossego e opções de lazer. São Miguel do Gostoso se destaca por ser um destino propício a prática de windsurf e kitesurf.

Além das praias lindas, você poderá visitar o Museu Casa de Taipa, que é uma casa de pau a pique que conta detalhes dos costumes sertanejos nordestinos.

Sengés

Para quem ama a natureza, para os admiradores e praticantes do ecoturismo, Sengés te proporciona descanso e momentos relaxantes com contato com a natureza. É cercado por lagos.
Sengés

Para quem ama a natureza, para os admiradores e praticantes do ecoturismo, Sengés te proporciona descanso e momentos relaxantes com contato com a natureza. É cercado por lagos.

Rios, cachoeiras, riachos, represas, cascatas e o famoso Poço do Encanto, que realmente encanta pela cor da água.

Cavalcante

Cavalcante
Cavalcante

A intensa cachoeira de Santa Bárbara é dona de uma água azul maravilhosa. Para acessa-la, basta uma trilha de 5 km e terá a recompensa, pois os cenários são surreais.

São João Batista do Glória

São João Batista do Glória
São João Batista do Glória

Com oito cachoeiras de águas cristalinas, 18 piscinas naturais e 3 ribeirões para os turistas aproveitar até enjoar (o que não vai acontecer pois não dá para enjoar com tanta beleza e animação).

Conhecido como “Paraíso Perdido”, é um local muito cobiçado pelos aventureiros que praticam rapel e tirolesa.

Boa Viagem

Boa Viagem
Boa Viagem

É a principal praia de Recife, possuindo sete quilômetros de extensão e sendo protegida por uma barreira de recifes que aparece durante a maré baixa.

O surfe é proibido na praia por conta da presença de tubarões, contudo, você pode praticar mergulho nas áreas indicadas. A praia é bem badalada, sendo o point de encontro da cidade.

Ubatuba

Ubatuba
Ubatuba

Não poderia deixar de fora Ubatuba, em São Paulo. Dona de praias lindas, cachoeiras e trilhas que valem a pena e fazem sucesso entre os turistas apaixonados pela natureza, é uma ótima pedida para quem procura destinos para curtir o fim de semana, se refrescando um pouco.

Com esse post, você turista já pode começar a planejar a sua próxima viagem. Fugindo um pouco do calor, se refrescando, relaxando e curtindo um desses destinos incríveis.

Confira também:

25 melhores praias do mundo

Praias de Fernando de Noronha

27 Melhores praias do litoral de São Paulo

29 Melhores praias do Nordeste que valem muito a pena conhecer