Que Porto de Galinhas é um destino super cobiçado e eleito um dos melhores locais de praia no país todos já sabem.

Mas, você sabe como chegar até lá?

Suas praias possuem águas verdinhas entre piscinas naturais que encantam a todos os turistas.

Porto de Galinhas se situa a 60 km do Aeroporto Internacional de Recife e a 59 km da cidade de Recife. O distrito pertence ao município de Ipojuca. É muito prático chegar a esse maravilhoso destino.

Famoso por suas águas mornas, é um dos points da região e ponto de partida dos jangadeiros, que levam você até as piscinas naturais onde proporciona ao turista, admirar os peixinhos. O que não falta é beleza natural.

Como chegar a Porto de Galinhas?
Porto de Galinhas

A Praia do Muro é um local muito importante para você inserir no roteiro, pois é uma praia calma e tranquila. Há quem diga que ela parece mais uma lagoa e que as águas parecem te fascinar, pois você não quer mais ir embora para casa.

Porto possui praias diferentes de Praia do Muro, no entanto, a beleza é singular.

Porto de Galinhas

Não é um destino muito barato e com frequência ele não é um dos mais modestos. Na época do verão, se torna um local muito lotado e disputado e os valores costumam subir mais ainda, motivo que faz com que alguns dos turistas, desistam de conhecer essa beleza de lugar.

Contudo, Porto de Galinhas se resume a dois tipos de escolha, sendo resorts luxuosos ou pousadas mais simples.

Então, se você deseja conhecer essas praias maravilhosas, não se assuste com o preço pois, você até pode pagar mais caro escolhendo esse destino, no entanto, vale muito a pena. Escolhendo tanto resorts quanto pousadas (esse te proporciona melhores preços), a paisagem surreal é garantida.

Você pode curtir a areia e a praia, mas também, pode curtir passeios variados, lojinhas lindas para comprar aquela lembrancinha, uma culinária deliciosa típica do estado e conhecer uma nova cultura.

Se você se preocupa com detalhes da gastronomia, Porto de Galinhas é um lugar que você não precisa se preocupar tanto, pois, há opções de culinária para todos os gostos.

Como chegar a Porto de Galinhas?
Porto de Galinhas

Dicas para quem vai para Porto de Galinhas

Cartão de crédito ou cartão débito: não é problema pois praticamente todos os estabelecimentos aceitam cartões;

Há caixa eletrônicos de diversos bancos, inclusive uma agência do Banco do Brasil;

Não é nenhuma novidade que em Porto de Galinhas os valores são mais altos do que comparado a outros destinos dentro do Brasil, principalmente se a sua viagem for em alta temporada. Atenção aos preços cobrados, porque você pode conseguir preços melhores fora das areias.

Dica Essencial: Não esqueça do protetor solar um chapéu. O sol é muito forte, podendo causas queimaduras graves. Então tome cuidado e se cuide, para aproveitar ao máximo a sua estadia em Porto de Galinhas sem causar ferimentos.

** Tábua de Marés

O indicado é sempre viajar na maré baixa, pois essa é a melhor época para conhecer Porto de Galinhas.

A Tábua de Marés pode ser verificada no site da Marinha e te ajuda muito a decidir as datas para fazer seus passeios.

As piscinas naturais são formadas quando a maré está baixa (isso independe de ser em Porto Seguro, pois em todas as piscinas naturais há esse fator). É necessário saber que as fases da lua influenciam diretamente nas marés.

Você consegue identificar que nas semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o mais baixo da maré é maior, o que significa que, as marés ficam mais rasas e mais cheias nesse período.  Por esse motivo, essas são as melhores semanas para conhecer Porto de Galinhas.

25 melhores praias do mundo

27 melhores praias do Nordeste que valem muito a pena conhecer

Destinos para curtir o verão no Brasil