Neste guia de viagens, vamos mostrar que a Espanha não se resume só a Barcelona. Claro, Barcelona é realmente linda, contudo, há outros destinos fascinantes nesse país.

Encante-se com essas dicas, que te deixarão com muita vontade de se aventurar pela Espanha, um dos países mais procurados pelos turistas.

Neste guia, separamos os principais destinos espanhóis. Programe-se e vá conhecer essas cidades encantadoras, pois garanto que irá valer muito a pena.

Córdoba

Córdoba (ou Córdova)

Córboba ou Córdova situa-se na região Andaluzia. Cidade que exala beleza, flores por todos os cantos e uma arquitetura cheia de história. Foi fundada pelos romanos e a cidade preserva uma ponte com 16 arcos construída no século 1. Se você a visitar no período da tarde, curta um pôr do sol exuberante da ponte.

Alicante

Alicante

É fácil se apaixonar por Alicante, cidade banhada pelo Mar Mediterrâneo possui belas praias com águas cristalinas. A paisagem é surreal, chega a causar suspiros por sua beleza. Porém, não é só as praias que chamam a atenção em Alicante. Os centros históricos, museus e restaurantes merecem uma visita mais atenta.

Toledo

Toledo

Quem é fã de história, com certeza vai se apaixonar por Toledo. A cidade é inspiradora, cada detalhe apresenta a era medieval e cada tijolinho de construção possui uma história fascinante. Quem vai em Madrid, encontra propagandas pelas ruas, hotéis e pontos de informações sobre os passeios em Toledo. Vale muito a pena conferir.

Barcelona

Barcelona

Barcelona não é somente a cidade mais visitada da Espanha, como, também, é uma das mais badaladas da Europa. Barcelona é fascinante em todos os sentidos e é impossível você não se encantar por essa cidade.

O povo acolhedor e animado, praias lindas, museus que merecem ser visitados, suas obras e arquitetura que encantam também, garante que a sua visita valerá sem dúvida alguma, muito a pena. Passar por Las Ramblas é um dos passeios praticamente obrigatório, pois é a rua mais visitada e famosa da cidade.

Corunha

Corunha

É uma cidade costeira localizada em uma península rochosa no noroeste da Espanha. É uma das cidades mais atraentes da comunidade autônoma Galícia. Há bares e restaurantes (muito bons) por todos os lados, além de ser um destino praiano maravilhoso. O ponto principal de Corunha (ou La Coruña) é a Plaza María Pita, aonde situa o edifício do concello (a prefeitura). Assim como a grande maioria das cidades espanholas, em Corunha quando anoitece, as pessoas saem às ruas para curtir a noite e tomar um vinho.

Almería

Almería

A cidade está localizada em uma das mais ricas áreas agrícolas da Espanha. Falar de Alméria é falar de praias e turismo, contudo, é falar também da cultura, uma vez que conta com a segunda maior edificação árabe da Espanha, a Alcazaba. O passeio marítimo, os seus monumentos e os seus encantos, são coisas que você não pode perder ao visitar Almería.

Zamora

Zamora

Considerada “Cidade do Romântico”, o seu centro histórico conta com 14 igrejas românticas. Alguns dos seus principais monumentos históricos para visitar são: a catedral, o castelo, as muralhas, uma ponte de pedra, dois palácios e nove casas senhorais. Zamora é uma cidade que surpreende porque ela própria é um museu.

Bilbão

Bilbão (ou Bimbau)

É uma cidade pequena, porém tem um pouco de tudo: história, arte, cultura, futurismo, belas vistas. Bilbão apesar de pequena, apostou na modernidade tornando a cidade um ponto turístico forte. O centro cultural e histórico Azkuna Zentroa, o Museu Guggenheim Bilbao, o Casco Viejo ou “cidade antiga”, caminhar pela beira do rio Nérvion, passar pela linda ponte Zubizuri, entre outros passeios que são fantásticos. A gastronomia típica local também é muito recomendada.

Ávila

Ávila

Ávila é uma cidade espanhola que se destaca por sua belíssima muralha de cerca de 2,5 km de extensão. Ao longo da muralha, encontra-se 9 portas, 88 arcos e um centro histórico recheado de belas atrações. É facilmente visitada em um bate volta a partir da capital espanhola, pois fica a 115 km de Madrid. Ao visitar a cidade, você voltará alguns séculos no tempo.

Badajoz

Badajoz

Dona de paisagens que lhe reservam mais do que uma surpresa, Badajoz é uma província de tirar o folego, precipuamente para quem ama história e arte. Terra de castelos, de vilas históricas, de uma gastronomia com denominação de origem. Muitos dos espaços que foram destruídos, hoje estão fortificados e recuperados e agora são lugares de arte e cultura.

Burgos

Burgos

Fazer um Free Walking Tour pela cidade de Burgos é uma ótima escolha, pois é um tour que proporciona você a conhecer o que a cidade tem de melhor. Esse tour é em espanhol e passa por todo o centro histórico de Burgos visitando as principais atrações.

A principal atração da cidade é a belíssima Catedral de Burgos, mas passear pelas margens do rio Ariazon também pode ser um passeio valioso.

Oviedo

Oviedo

Capital do chamado “Principado de Astúrias”, é uma região hoje desenvolvida e rica, envolvendo uma cultura antiga e tradicional. Essa história pré-medieval, fica clara quando vemos algumas igrejas e templos da cidade de Oviedo. Arquiteturas românticas, encanta a todos que gostam de se sentir na “antiguidade”. Possui uma bela gastronomia sempre acompanhada de um vinho. Recomenda-se um dia completo para visitar a cidade inteira.

Valência

Valência

Destino badalado, animado e com muitos jovens. Essa belíssima cidade, é composta por praias, montanhas, museus, centros culturais, shoppings divertidíssimos, vida noturna sempre agitada, uma ótima gastronomia, entre outras coisas super legais. Adorada por turistas que visitam o país e estão em busca de belas praias. Aqui, é garantido que você não ficará sem algo legal para fazer.

Ronda

Ronda

É uma das mais belas cidades da Europa. Ronda é uma cidade fenomenal que se situa no sul da Espanha, localizada a 739 metros de altura em cima de um enorme precipício. O rio Guadalevín que passa no meio do precipício, divide a cidade em duas partes (antiga e nova), formando um dos cartões postais mais famosos da cidade: “El Tajo de Ronda”.

A parte turística de Ronda é pequena podendo ser conhecida a pé, proporcionando que você curta cada detalhe dessa cidade maravilhosa. Alguns destinos para conhecer são: El Tajo de Ronda e Jardines de Cuenca, Ponte Nova, Plaza de Toros, Casco Antiguo (parte antiga da cidade), entre outros monumentos lindos.

Palma

Palma

Destino muito procurado, essa cidade junto à costa espanhola, oferece de tudo, como: um clima maravilhoso, praia linda, uma cidade antiga cheia de simpatia, uma vida noturna vibrante e com muita diversão garantida e bastante entretenimento dia e noite. É a maior cidade da Ilha de Maiorca e imensamente popular entre turistas.

Cadiz

Cadiz

É uma das cidades mais antigas da Europa, com pouco mais de 150 mil habitantes e banhada pelo Oceano Atlântico. Além de linda, possui uma gastronomia deliciosa e um mar daqueles, com visão surreal da água cristalina. E quando chega o fim da tarde, o pôr do sol é espetacular.

Gijón

Gijón

Moderna, acolhedora e aberta, a cidade de Gijón fica deliciosamente posicionada a beira mar. Ostenta uma gama de patrimônio histórico-artístico que foi restaurado e é protegido. Realiza-se em Gijón muitas feiras, grandes shows, convenções, congressos, bem como eventos culturais e desportivos. Os encantos dessa cidade são vários, em especial as praias que são muito convidativas aos turistas.

Lérida

Lérida (ou Lleida)

Localizada no interior da Catalunha, a província possui o grupo mais valioso de igrejas românticas catalãs de Vall de Boi declarada pela UNESCO. Seu ambiente é perfeito para prática de esportes e aventuras. Destaca-se também sua gastronomia, sobretudo o azeite o queijo e a pera. Vale a pena dar uma passadinha e conhecer Lérida, que também é um destino fascinante.

Segóvia

Segóvia

Se você for para Madrid, não deixe de incluir Segóvia no seu roteiro que fica a 90 km da capital. Com muitas opções de passeios (mais de 70 pontos turísticos para ser mais exata), a cidade encanta com suas ruas, ruelas, monumentos e a simpatia dos moradores. Além de ser cenário cultural, é também cenário gastronômico, o que proporciona, muitos eventos anuais.

Ceuta

Ceuta

Há uma parte da Espanha que compartilha uma fronteira terrestre com a África. O nome dessa cidade é Ceuta, está na África, contudo é espanhola. Um dia inteiro de passeio em Ceuta é o suficiente para conhece-la.

Ela proporciona passeios como: colocar o seu pé no continente “africano”, pegar um furry e atravessar o famoso Estreito de Gibraltar, experimentar uma mistura única de cultura espanhola e norte-africana e muito mais. Vale a pena cada instante em Ceuta, pois é uma experiencia incrível e você ainda conhece uma cidade que possui fortalezar e muros com mais de mil anos de idade.

Cuenca

Cuenca

É uma das cidades mais pitorescas e lindas de toda a Espanha. Ela é dividida em duas partes, sendo uma antiga no alto do morro, e a mais nova, na parte mais baixa. Recebeu a honraria de ser Patrimônio Mundial da Humanidade. Possui um centro histórico fantástico e ao andar nas ruas, percebe-se o porquê recebeu tal título tão especial. Ela está apenas a 169 km de Madrid, então vale a pena ir conhecer, pois você irá se encantar.

Santa Cruz de Tenerife

Santa Cruz de Tenerife

Cidade que possui lindas praias e parques naturais deslumbrantes. Graças ao clima agradável e aos cenários de cartão postal, Tenerife é visitada anualmente por milhares de turistas europeus, que não dispensam banho de mar em águas cristalinas. E que águas cristalinas. Se você vai parar Espanha, separe um dia para passar em Santa Cruz e curtir a praia, garanto que só a paisagem já vai fazer a viagem valer a pena.

Madrid

Madrid – Capital

Um dos principais destinos de quem viaja para Espanha, e não é pra menos. A capital espanhola é cheia de vida, animação e gente bonita, transborda cultura, um prato cheio para qualquer turista.

A capital, oferece uma enorme variedade de atrações, bem como: Puerto del Sol, Plaza Mayor, Parque El Retiro, Puerta del Alcalá, Museus, Palácio Real, Gran Via, Estadio Santiago Bernabéu, dentre outras atrações turísticas que a cidade proporciona. Restaurantes muito bem recomendados e barzinhos para curtir a noite. Madrid é sem dúvidas, um dos destinos mais procurados quando você pensa em ir para a Espanha, e vale muito a pena pois você sabe que está indo para uma cidade fantástica.

Esses são alguns dos principais e mais procurados destinos na Espanha. Algumas cidades não são muito conhecidas por alguns, porém estão como dicas, porquanto valem muito a pena visita-las. Agora é só planejar, fazer as malas e curtir muito esses destinos fascinantes.