Porto de Galinhas situa-se no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil. Muito famosa e eleita por 10 vezes consecutiva como “a melhor praia do Brasil”, essa região possui piscinas de águas claras e mornas, formadas entre corais, além da sua linda areia branca e seus coqueirais.

Possui belas piscinas naturais com águas cristalinas que proporcionam mergulhos incríveis para os turistas.

Para chegar em Porto de Galinhas, o trajeto recomendado é ir até Recife. De lá, você poderá seguir para o destino contratando serviços de Transfer.

Conheça nossa seleção das 11 melhores praias da região de Porto de Galinhas!!

1 – Maracaípe

As 11 praias mais bonitas de Porto de Galinhas
Maracaípe – Região de Porto de Galinhas

Um charme essa praia, que conta com coqueiros e areias branquinhas que encantam. A alguns quilômetros de Porto de Galinhas, Maracaípe é o destino certeiro para quem quer fugir das aglomerações e curtir um lugar tranquilo para descansar.

O mar é agitado e as ondas chegam a dois metros de altura, então se você está com crianças pode não ser uma boa opção.

É uma praia muito atraente para os surfistas devido as ondas, no entanto, muitos visitantes não deixam de conhece-la. Uma orla linda repleta de coqueirais e cajueiros, diversidade de restaurantes e bares, excelente opção para tomar uma gelada com o pé na areia e música ao vivo.

2 – Pontal de Maracaípe

Praia de Pontal de Maracaípe em Porto de Galinhas
Pontal de Maracaípe – região de Porto de Galinhas

Ao contrário da Praia de Maracaípe, o Pontal é uma região mais tranquila e com águas calmas para ir com as crianças.

O passeio mais famoso é o de jangada, no qual os visitantes conhecem uma área de mangue e podem ver de perto cavalos-marinhos. É uma praia mais vazia que suas vizinhas, porém conta com uma boa estrutura de barracas.

Aproveite para ver o pôr do sol, com toda certeza, um dos mais lindos que você vai ver na vida.

Para chegar até o Pontal de Maracaípe precisa ser caminhando, e esse é um dos motivos por torna-la uma praia mais tranquila e com poucos turistas. É uma opção excelente para todas as idades.

3 – Muro Alto

Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas
Praia de Muro Alto

Considerada uma das praias mais paradisíacas de Pernambuco, a praia de Muro Alto é formada por um paredão de areia, coqueiros e uma parcela protegida da Mata Atlântica.

É em Muro Alto que existe a piscina mais profunda da região de Porto de Galinhas, com 10 metros de profundidade. E também, é nessa praia, que está instalado o completo de resort, hotéis de luxo e residenciais de alta qualidade que atraem turistas do mundo todo.

É uma praia indicada para quem viaja em família e com crianças, pois o seu mar é calmo e conta com águas mornas, que foram verdadeiras piscinas naturais, graças a um muro gigante de corais que separa a praia do mar.

4 – Porto de Galinhas

Porto de Galinhas praia
Porto de Galinhas – também chamado de Praia da Vila

Como mencionei acima, a praia de Porto de Galinhas foi considerada 10 vezes a mais bonita do Brasil, e não pode ficar de fora do seu roteiro. É a que dá nome ao distrito, contudo também é chamada de Praia da Vila.

É uma praia bem badalada no verão e é o ponto de partida para os passeios de jangadas que levam até as belíssimas piscinas naturais, que ficam somente a cinco minutos da praia.

As águas são muito tranquilas, cristalinas e é uma praia perfeita para curtir com a família e amigos. Quando a maré está baixa, é possível nadar junto com peixinhos. A experiencia é incrível e deliciosa.

5 – Praia de Camboa

Praia de Camboa - região de Porto de Galinhas
Praia de Camboa – região de Porto de Galinhas

Se você está procurando por uma praia mais reservada para curtir as águas tranquilas, ouvir o som do mar e descansar à sombra de coqueiros com tranquilidade, você precisa ir para a Praia de Camboa. Situa-se a 13 km de Porto de Galinhas, então, ela acaba sendo menos visitada que as mais próximas da vila principal.

No entanto, não pense que não valerá a pena a visita a Camboa. Ela é repleta de coqueiras, com águas mornas e calmas, então se o desejo é tranquilidade na praia, ela é uma ótima pedida.

Não oferece uma ótima estrutura como as outras praias (não há muitas barracas e restaurantes), pois ela é uma praia bem deserta, mas é uma ótima escolha para curtir e relaxar com a família.

6 – Pontal do Cupe

Pontal do Cupe
Pontal do Cupe – região de Porto de Galinhas

Correspondente à parte norte da Praia do Cupe, esse trecho é bem mais tranquilo quando comparado as outras praias. É formada por belas piscinas naturais, ideal para adultos e crianças se refrescarem, pois, as águas são tranquilas. É uma ótima pedida para um mergulho de snorkel, que da para ver de perto os peixinhos.

A estrutura não é das melhores, contudo, você pode contar com o Bar da Praia Pontal do Cupe, que oferece opções de bebidas e petiscos, além de curtir o ambiente com música ao vivo.

7 – Enseadinha de Serrambi

Enseadinha de Serrambi - Ipojuca - PE
Enseadinha de Serrambi – Ipojuca – PE

Essa praia não oferece estrutura, e por esse motivo, muitos turistas acham que vale a pena passar durante um passeio de bugue por essa praia para conhecer e tirar algumas fotos.

É uma praia deserta, praticamente sem ondas, sendo ideal para família com crianças e idosos que querem apenas relaxar e curtir o som do mar. Suas águas cristalinas favorecem o banho em qualquer maré.

8 – Praia de Cacimbas

Praia de Cacimbas - região de Porto de Galinhas
Praia de Cacimbas – região de Porto de Galinhas

Essa praia é semideserta, contudo, possui destaque para a formação rochosa junto à praia que abriga piscinas naturais e pequenas grutas escavadas pelas ondas.

A vista é maravilhosa, e belos coqueirais completam o visual.

9 – Praia Toquinho

Toquinho, praia em Porto de Galinhas
Toquinho – Pernambuco

Para chegar a Praia Toquinho, o acesso é feito por uma estrada de terra e a entrada se dá por um condomínio fechado. A praia particular, quase deserta, está localizada nos limites de Porto de Galinhas.

Essa praia é para quem busca sossego total, sem aglomerações, mergulhar em águas claras e fazer uma tranquila caminhada.

Não há estrutura para banhistas, como restaurantes e banheiros, contudo, é um lugar paradisíaco e que vale muito a pena conhecer.

10 – Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros - Pernambuco - região de Porto de Galinhas
Praia dos Carneiros – Pernambuco – região de Porto de Galinhas

A Praia dos Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil, então, separe um espaço na sua agenda para se dicar a ela.

O mar verdinho, de águas calmas e mornas, forma o mais paradisíaco dos cenários e, não é à toa que, o local tem sido muito procurado para casamentos e casais em lua-de-mel.

Uma praia ótima para banho de mar, e com opções de passeios de jangada que levam às piscinas naturais.

Não deixe de conhecer um dos cartões postais: a charmosa igrejinha de São Benedito, construída no final do século XVIII e que fica bem de frente para o mar (uma visão linda).

11 – Praia de Calhetas

Porto de Galinhas, praia de Calhetas
Praia de Calhetas – Ipojuca

Outra praia que vale a visita de quem está em Porto de Galinhas é a linda Praia de Calhetas, localizada no município Cabo de Santo Agostinho.

Trata-se de uma baía, com águas calmas e cristalinas, dividida por um paredão de pedras que, quando vista de cima, tem o formato parecido com o de um coração.

Por ter uma faixa de areia mais estreia que as outras praias, costuma ser mais cheia e oferece boas opções de baratas.

Uma das maiores e famosas atrações do local é uma tirolesa que leva os turistas do alto do morro até o mar com emoção, mas fique tranquilo, o trajeto é super seguro e realizado com equipamentos.

Dica:

Para conhecer todas essas praias, uma boa opção é fazendo um passeio de bugue, que percorre toda a orla. Esse passeio como bugue é a forma mais comum e emocionante que os turistas preferem.

Vai viajar dentro do Brasil?

Confira aqui o Seguro Viagem Nacional e descubra a importância dele na hora de planejar uma viagem.